Esportes

Equipe do Corpo de Bombeiros da PB leva 61 medalhas no Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) conquistou o primeiro lugar Norte/Nordeste e o quinto lugar nacional, com 61 medalhas, no Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, em Foz do Iguaçu (PR). No total, foram 16 corporações participantes, de diferentes estados, competindo durante a última semana. O evento aconteceu dentro da programação do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) – edição 2018.

Os resultados do CBMPB envolveram provas individuais e por equipes, com 32 atletas (masculino e feminino) integrando a disputa. Dos 61 pódios conquistados, 13 foram com medalhas de ouro, 25 de prata e 23 de bronze. O campeonato foi dividido em diversas categorias, de acordo com a faixa etária e gênero. O melhor atleta de cada uma delas, ou seja, que somou o maior número de pontos, recebeu o título de ‘guarda-vidas de ferro’ (IronGV).

Nessa classificação, dois atletas paraibanos alcançaram o status de ‘melhor guarda-vidas do Brasil’, são eles o sargento Rodrigo Queiroz (que manteve o título já conquistado no ano passado) e o aluno sargento Yuri da Silva.

O Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático (Sobrasa/Rescue) envolveu um conjunto de provas de piscinas (50m, 100m, 4x25m e 4x50m) e no lago (Aquathlon, Salvamento com tubo de resgate, Salvamento com pranchão e corrida à nadadeira).

Durante o evento, Yuri ainda recebeu uma homenagem, concedida pela Marinha do Brasil, por ser recordista mundial da prova 4x50m Medley masculino de ‘Lifesaving’, com o tempo de 1’32″23 centésimos. Essa foi disputada no 48º Campeonato Mundial Militar de Lifesaving, em Halmstad, Suécia, no dia 11 de agosto de 2016.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar