quarta-feira, maio 27, 2020
Início Cidades Embarque das tropas estaduais que vão atuar na segurança das eleições começa...

Embarque das tropas estaduais que vão atuar na segurança das eleições começa nesta quarta-feira

O embarque do efetivo que vai atuar na operação Voto Seguro terá início nesta quarta-feira (3), a partir das 9h30, com o envio de mais de 300 policiais e bombeiros militares para o reforço na região do Sertão. O ponto de partida será o Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na Capital, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Romero Marcelo, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e de outras autoridades envolvidas na segurança do pleito.

O plano de segurança das eleições, montado pelo Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, prevê quatro eixos principais de atuação: a guarda das urnas eleitorais, a segurança dos 1.776 locais de votação, o reforço do policiamento nos municípios e o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece durante o dia do pleito, através dos Centros de Decisões Estratégicas Integrados, instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. A operação mobiliza cerca de 4.597 policiais e bombeiros militares e 1.380 viaturas.

Antes de embarcar, os policiais e bombeiros receberão as últimas recomendações e uma cartilha com os procedimentos legais que são adotados contra as condutas mais corriqueiras no período. A programação do envio das tropas tem, na quinta-feira (4), o embarque do efetivo que vai atuar na região Agreste do estado e será concluída na sexta-feira (5), com o envio do reforço para as cidades do litoral paraibano.

Na sexta-feira, a Polícia Militar já estará pronta para começar a recepcionar e guardar as urnas até a abertura dos portões para o início da votação, que acontecerá às 8h do domingo (7).

Saiba mais:
Eleições 2018 em Guarabira
Mais de 5 mil eleitores de Guarabira estão proibidos de votar nas Eleições 2018
Saiba em que escola de Guarabira fica sua seção eleitoral
250ª seção têm 347 eleitores e é a maior de Guarabira; saiba quantas pessoas votam na sua seção
Estadual é o maior colégio eleitoral de Guarabira; veja ranking
Deve chover na véspera das Eleições 2018 em Guarabira; confira previsão da semana
Presídio de Guarabira vai ter seção eleitoral para presos temporários pela 1ª vez
Advogada explica o que será permitido e proibido no dia das Eleições 2018
Guarabira é o 9º maior colégio eleitoral do Estado, com 40.210 eleitores
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read