EM AREIA: Camila Toscano ministra palestra na UFPB sobre violência contra mulher

A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Camila Toscano (PSDB) vai ministrar palestra durante o I Fórum de Educação: pelo fim da violência contra as mulheres, realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta sexta-feira (6). A palestra acontece no Centro de Ciências Agrárias da UFPB em Areia, às 9h30.
 
 O evento objetiva propiciar espaço para debater sobre a violência de gênero, abordando os temas: feminicídio, direitos das mulheres, cultura do estupro e violência cibernética. A mesa redonda ‘Mulheres na Política’ será composta por Camila Toscano, Cida Ramos, Roselita Vitor Albuquerque e Rociane Trajano.
 
Camila tem atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba em defesa dos direitos das mulheres. Entre as propostas estão: a realização de um trabalho nas escolas, desde a infância, sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e outros mecanismos de proteção à mulher. Ela também integra um grupo nacional de parlamentares que formula políticas públicas em defesa das mulheres.
 
Entre as ações da deputada, destacam-se a garantia de um percentual de vagas em cursos profissionalizantes voltadas para mulheres em condição de violência doméstica; projeto que dá prioridade à mulher na espera para retirar que retirar documentos; além da implementação de cursos de capacitação para tirar a mulher do ciclo de violência e a utilização de tornozeleiras eletrônica para homens agressores de mulheres.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar