domingo, outubro 25, 2020
Início Destaque Em Alagoinha polícia prende homem que mantinha armas e aves silvestres em...

Em Alagoinha polícia prende homem que mantinha armas e aves silvestres em casa

Por volta das 16h00 no Sítio Gameleira, zona rural de Alagoinha-PB um homem foi preso acusado de porte ilegal de armas e crime ambiental.

A guarnição Ambiental na viatura 6917, comandada pelo SGT Lamarque se deslocou a cidade de Alagoinha, afim de averiguar denúncia de extração irregular de minérios, que não foi constatada.

Porém, ao realizar rondas e fiscalizações, a guarnição visualizou diversas aves em gaiolas na varanda da residência do acusado, sendo que o mesmo chegou logo após. Com autorização do acusado, a guarnição adentrou a casa e encontrou mais aves silvestres, e ainda duas armas de fogo, sendo uma espingarda CBC, cal. 28, nº 52740 e uma espingarda artesanal.

Por não possuir licença ou autorização ambiental para criar as aves, a guarnição conduziu o acusado juntamente com as armas e as aves a delegacia em Guarabira para os procedimentos necessários.

Conforme determina a Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais, combinado com o Decreto Nº 6524/2008, a multa para quem é flagrado com aves silvestres sem autorização dos órgãos competentes é de R$ 500 por individuo de espécie não constante listas oficias de risco ou ameaças de extinção e R$ 5 mil por individuo de espécie constante de lista oficias de fauna brasileira ameaçada de extinção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

PB é o 3º estado do Nordeste com mais denúncias trabalhistas

A Paraíba é o terceiro estado do Nordeste que mais recebeu denúncias de violações trabalhistas relacionadas à Covid-19, desde o início da pandemia. Além...