Noticias

Dom Aldemiro Sena ordena mais um novo padre para Diocese de Guarabira

Na manhã deste sábado (02/02), a Diocese de Guarabira ordenou o sacerdote Reinaldo Miguel, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.

A Celebração, que aconteceu, às 8h30min, na Catedral de Nossa Senhora da Luz em Guarabira-PB terra natal do Pe. Reinaldo, foi presida por Dom Aldemiro e concelebrada por todos os padres da Diocese de Guarabira na solenidade de Nossa Senhora da Luz e contou com a presença de vários padres de outras Dioceses, contando com a presença de seminaristas, familiares e amigos.

Durante a homilia, Dom Aldemiro refletiu sobre a liturgia escolhida para o dia e orientou ao mais novo sacerdote sobre a grande responsabilidade de um padre, citando que o “o bom sacerdote é aquele que crer no que ler, pratica o que ensina e vive o que pregas”. Em seguida, realizou o rito de ordenação.

Para chegar a este momento o sacerdote passa por um logo processo formativo. Nos últimos  meses oi agora padre Reinaldo Miguel vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Areia no brejo paraibano. A partir de agora, com sua ordenação presbiteral o mesmo foi designado pelo bispo a assumir sua missa junto ao povo de Deus sendo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Areia.

Pascom Catedral da Luz

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar