DestaqueEntretenimento

Curta Guarabirense faz sua pré-estreia no Cinemaxx, no Shopping Cidade Luz, alcançando sucesso de público e crítica

A invisibilidade social de ex-apenados é tema do ‘Será que ele volta?’, do Cineasta Roberto Di Freitas, que fez um Avant-première na cidade de Guarabira-PB. O curta-metragem paraibano “Será que ele volta?”, do cineasta, roteirista e ator Roberto di Freitas, no dia 11 de julho de 2019, às 19:00 horas, fez sua pré-estréia para convidados, amigos, patrocinadores, intelectuais das artes, familiares, público em geral, tendo uma noite de produção de audiovisual Brasileiro em terras Guarabirense. ´

Roberto Di Freitas, Diretor do Curta, fez um discurso muito emocionado, e falou sobre a temática do filme:

“O filme trata da invisibilidade social de apenados na cidade de Guarabira, me inspirei numa história de vida quando estava indo a trabalho na cidade de Mamanguape, depois de ter feito uma oficina de cinema no Festival na cidade de Serra da Raiz; Quando terminei a oficina, fiquei atrás de história, foi quando soube dessa história que será mostrada no filme…. É também de meu cotidiano, no bairro onde resido, ver muitos apenados tentando seu engresso social. Agradeço a parceria com a TV Mídia, o cinemax, equipe técnica, o elenco, e ao público que vieram prestigiar nossa produção de cinema local.”

Para ser produzido, ‘Será que ele volta?’ tive apoio da TV Mídia e do Cinemaxx, que permitiu nossa pré-estreia num ambiente apropriado para nossa apresentação audiovisual em grande estilo profissional, cuja apresentação agradou a todos os presentes na sala do cinemax, com muita repercussão após os discursos e falas de alguns presentes. Nesse Ano de 2019, o curta irá participar de Festivais, Amostras, após nossa pré-estreia no cinemax do Shopping Cidade Luz, uma parceria importante para nossa divulgação.

Made in Paraíba

Os atores Guarabirenses Marcelo Félix, Vera Grangeiro, Zenildo Marques e Ivaney Justino estrelam o curta-metragem Será que ele volta? No roteiro, também escrito por Roberto Di Freitas, Kléber (Marcelo Félix) é um apenado em liberdade que, ao voltar para casa de Dona Cilene (Vera Grangeiro), sua mãe, que faz todo impossível para tentar o engresso social do filho em Guarabira, reencontra um amigo da juventude Kadinho (Zenildo Marques) que tenta convencê-lo ao retorno ao mundo do crime, deixando a interrogativa: Será que ele volta? Rodado em 2019 e finalizado em junho deste ano na cidade paraibana Guarabira, “Será que ele volta?” conta com uma equipe formada inteiramente por profissionais locais.

  • Roteiro e direção: Roberto Di Freitas
  • Assistente de direção: Jeyckson Dias
  • Câmera: João Pedro Martins
  • Assistente de câmera: Kleber Galvão
  • Diretor de Fotografia: Levy Galdino
  • Produção: TV Mídia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar