segunda-feira, abril 6, 2020
Início Destaque Curral de Cima: Adjamir propõe mudar regimento da Câmara na volta dos...

Curral de Cima: Adjamir propõe mudar regimento da Câmara na volta dos trabalhos

O vereador Adjamir Souza (SD) disse que vai apresentar na próxima semana, na volta dos trabalhos legislativos, várias propostas de alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal de Curral de Cima (CMCC) para vedar a reeleição dos integrantes da Mesa Diretora da Casa, diminuir o recesso de parlamentar de 120 dias para 45, a criação do Diário do Poder Legislativo Municipal (DPLM), e – que as votações dos projetos sejam mais transparentes. “As propostas serão apresentadas aos parlamentares, não tenho dúvidas, as mudanças do RI serão aprovadas, é um avanço para o legislativo”, diz Souza.

Para Adjamir, os poderes devem ser harmônicos, mas independente. “Vamos ter uma boa discussão para mudar o Regimento Interno da Casa, que desde a primeira legislatura está caduco”, ressaltou.

O parlamentar também defende o uso da Tribuna Livre da Casa, para os presidentes de Sindicatos e de Associações Comunitárias. Já nas audiências públicas, entidades e instituições propositora, o representante tenha uma um tempo igual a de um vereador  para debater o tema solicitado a Mesa Diretora.

O blog questionou o vereador Adjamir, sobre seu futuro politico nas eleições de outubro. Ele foi diretoro ao assunto e respondeu: “o meu nome está a disposição das oposições para disputar a Prefeitura da cidade, mas se tiver um companheiro de oposição melhor do que eu, nas pesquisas de intenções e votos, menos rejeição, abrirei mão da minha pré-candidatura a Prefeitura. “As oposições unidas, a vitória é certa”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read