Esportes

Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga será decidida neste sábado

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga será decidida, neste sábado (1º), às 15h15, quando a Escolinha CRA, de Sousa, enfrenta o Campinense Clube, na grande final. A partida será no estádio Municipal do município de Quixaba, localizado na região polarizada por Patos.

De acordo com a coordenação, o local da partida será em um espaço neutro por decisão dos próprios participantes. “Como é um clube de Sousa e outro de Campina Grande, ficou decidido que a final será em um estádio localizado entre uma cidade e outra dos finalistas”, explicou o professor Mineiro, coordenador da competição.

Neste ano, o evento, que é destinado para atletas até 15 anos, contou com a presença de mais de 200 equipes de todas as regiões da Paraíba, totalizando 6.400 jovens atletas.

“Por mais um ano, o Governo do Estado realiza a Copa Sub 15 onde todos os times participaram, desde o primeiro ano, em 2013, de forma gratuita. É um incentivo à categoria de base do futebol paraibano e que, agora, está perto de conhecer o campeão 2018”, frisou o secretário Executivo de Esporte e Lazer da Paraíba, José Marco.