DestaqueMulher e Beleza

Conselhos úteis para diminuir a oleosidade do cabelo

Um couro cabeludo oleoso pode resultar de questões temporárias, tais como alterações hormonais, complicações relacionadas com a tiróide, gravidez ou até mesmo a menopausa. Noutros casos, é um problema recorrente. Seja qual for a razão, existem várias formas de controlar e diminuir a oleosidade e que pode implementar no seu dia-a-dia .

Troque a fronha da almofada regularmente: É um local que facilmente acumula os óleos do rosto e até partículas do ar que afetam o estado do seu cabelo.
Pare de mexer no cabelo: Seja com as mãos ou com um pente, quanto mais mexe no cabelo, pior. Faz com que o cabelo fique mais sujo, logo, mais oleoso rapidamente.

Seja inteligente na escolha do corte e estilo de cabelo: Qualquer corte ou estilo de cabelo que implique constante manipulação ou modelação fará com que os fios capilares fiquem oleosos com mais facilidade.

Atenção à alimentação: Corte nos alimentos gordurosos.

Opte por um shampoo com pH neutro: Os shampoos com pH neutro não agridem o couro cabeludo, ajudando a proteger o seu cabelo e a prevenir o problema da oleosidade. 

Lave com água morta ou fria: A água quente faz com que as glândulas sebáceas entrem em maior atividade e, consequentemente, ocorra um aumento da oleosidade. 

 

Notícias ao Minuto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar