Conselhos úteis para diminuir a oleosidade do cabelo

Um couro cabeludo oleoso pode resultar de questões temporárias, tais como alterações hormonais, complicações relacionadas com a tiróide, gravidez ou até mesmo a menopausa. Noutros casos, é um problema recorrente. Seja qual for a razão, existem várias formas de controlar e diminuir a oleosidade e que pode implementar no seu dia-a-dia .

Troque a fronha da almofada regularmente: É um local que facilmente acumula os óleos do rosto e até partículas do ar que afetam o estado do seu cabelo.
Pare de mexer no cabelo: Seja com as mãos ou com um pente, quanto mais mexe no cabelo, pior. Faz com que o cabelo fique mais sujo, logo, mais oleoso rapidamente.

Seja inteligente na escolha do corte e estilo de cabelo: Qualquer corte ou estilo de cabelo que implique constante manipulação ou modelação fará com que os fios capilares fiquem oleosos com mais facilidade.

Atenção à alimentação: Corte nos alimentos gordurosos.

Opte por um shampoo com pH neutro: Os shampoos com pH neutro não agridem o couro cabeludo, ajudando a proteger o seu cabelo e a prevenir o problema da oleosidade. 

Lave com água morta ou fria: A água quente faz com que as glândulas sebáceas entrem em maior atividade e, consequentemente, ocorra um aumento da oleosidade. 

 

Notícias ao Minuto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar