Política

Congresso Nacional faz primeira sessão do ano com Câmara e Senado

O Congresso Nacional promove nesta segunda-feira (4) a primeira sessão solene do ano com os parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, empossados na última semana. Ela está marcada para iniciar às 15h (horário de Brasília).

Todos os anos, após o recesso de verão, os trabalhos do Poder Legislativo têm data certa para começar: dia 2 de janeiro. Porém, como em 2019 esse dia específico caiu em um sábado, a sessão foi transferida para esta segunda, primeiro dia útil seguinte.

A cerimônia será conduzida pelo recém-eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Também participarão o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; e a procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, além dos ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral).

Durante a sessão, será lida uma mensagem de Jair Bolsonaro, presidente da República, sobre os planos do Executivo para o ano vigente. Ela deve ser levada aos parlamentares pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

t5

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar