Mulher e Beleza

Como dar volume ao cabelo liso e fino com spray fixador?

Quem tem cabelo liso ou muito fino sabe que dar volume, movimento e fixar penteados nas madeixas pode ser um tanto difícil, principalmente para quem alisa os fios com escova progressiva – já que a técnica pode deixar o cabelo ainda mais escorrido. Porém, para a alegria desse time de mulheres, há um truque muito simples que deixa a raiz volumosa e mais alta, fazendo com que o cabelo pareça mais cheio do que realmente é: basta ter em mãos um spray fixador e assistir o GIF da galeria para entender melhor! Saiba mais detalhes!

TRUQUE PODE SER FEITO NOS CABELOS SOLTOS OU ANTES DE PENTEADOS
Aplicar spray fixador na raiz dos cabelos é um truque e tanto porque garante mais volume natural em todo o comprimento das madeixas. Além disso, o produto também ajuda fixar penteados e dar uma textura mais encorpada aos hairtyles, o que é ideal para quem tem cabelos ralos e muito lisos, que quase nunca conseguem segurar acessórios ou looks como coques altos por muito tempo. Você pode aplicar o spray antes de uma festa ou balada, tanto para segurar as madeixas quanto para fazer penteados diferentes, como o rabo de cavalo ou semi-preso com topete.

SPRAY FIXADOR TAMBÉM CONSEGUE DISFARÇAR OLEOSIDADE DO CABELO
Sabe quando o cabelo acorda em um “bad hair day” e você não tem tempo para lavar? O truque com o spray também pode ser feito nesses momentos, já que o item “suga” a gordura e disfarça o aspecto pesado e brilhoso da raiz, além de ajudar a dar volume aos cabelos que ficam bem murchinhos quando estão começando a aparentar oleosidade. Ou seja, além do penteado de festa, o produto também é curinga antes dos compromissos do dia a dia.

Dica: Antes de aplicar o spray fixador, vale aplicar um leave-in com textura mais sequinha no comprimento até as pontas do cabelo, para tratar os fios e garantir um aspecto macio e brilhoso, principalmente se o seu cabelo for ressecado ou danificado.

SIGA O PASSO A PASSO DO GIF E APRENDA A DAR VOLUME AOS CABELOS COM SPRAY:
Passo 1: Com os secos, penteie os fios e divida-os ao meio;

Passo 2: Aplique um pouco de spray fixador nas mãos, na área perto dos dedos, e esfregue levemente uma mão na outra;

Passo 3: Depois, passe as mãos por baixo do cabelo e “sacuda” a raiz, fazendo movimentos para cima, como se estivesse levantando os fios;

Passo 4: Faça estes movimentos em todo a extensão da cabeça, da região da nuca até o topo;

Passo 5: Depois, com as mãos para fora do cabelo, sacuda e modele a raiz, estilizando os fios soltos da maneira como você preferir.

Redação: Beatriz Doblas

BELEZA EXTRAODINARIA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar