Sexualidade / Comportamento

Como aproveitar os dias de folga da academia e ainda melhorar os resultados?

Os dias de folga da academia podem ser seus aliados na luta pelo ganho de massa muscular, principalmente para quem não gosta de ficar parado

Tem quem goste de ir todo o dia para a academia para garantir os ganhos de massa muscular. No entanto, essa estratégia pode não ser a ideal para otimizar os resultados: tirar uns dias de folga e aproveitá-los para fazer atividades menos intensas que ajudarão a recuperar a musculatura é muito mais benéfico.

 

Para reforçar o argumento de que não basta ir todos os dias na academia para ganhar massa muscular , Cau lembra que existem ao menos duas outras coisas que devem ser levadas em conta: a alimentação e o já mencionado descanso, que fica muitas vezes esquecido na rotina de quem faz academia.

“É nesse momento que acontece o reparo dos músculos e de outros tecidos”, reitera. Desrespeitar esse ponto pode, inclusive, ser contraproducente, atrapalhando os ganhos e levando o corpo ao estado de overtraining, quando o organismo fica fatigado e mais suscetível a lesões.

Portanto, não há dúvidas de que descansar é crucial para o ganho de massa – mas como você pode usar os dias ociosos para otimizar os resultados do treino de força ?

Existem uma série de coisas que você pode fazer durante seus dias de folga da academia para ganhar massa muscular com mais eficiência e rapidez. Lembre-se, porém, de que quaisquer atividades que escolher fazer devem ser mais leves que seu treino de força, para não anular os benefícios dessa estratégia.

Segundo a educadora física, algumas opções que podem ser levadas em conta vão de aulas de dança até caminhada, passando pela hidroginástica e as aulas de abdômen.

Caso prefira algo ainda menos intenso, pode recorrer ao tradicional alongamento, que ajuda a prevenir lesões, relaxar a musculatura e irrigar os vasos sanguíneos da região acionada, intensificando a oferta de nutrientes para auxiliar na regeneração muscular e, consequentemente, no ganho de massa.

Cau lembra que atividades como essas também ajudam “dissipando e neutralizando o ácido lático, o causador das dores musculares que é produzido durante grandes esforços físicos”.

Portanto, o segredo para aproveitar seus dias de folga da academia sem perder o ritmo é intercalar os treinos intensos com atividades mais tranquilas. Assim, você garante uma semana livre de sedentarismo, e não corre os riscos de sobrecarregar o seu organismo e se lesionar.

(fonte: iG deles)

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar