Cidades

Comissão eleitoral e Prefeitura se reúnem com candidatos a conselheiro tutelar de Guarabira e definem numeração de registro

A comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Assistência Social, se reuniram com os candidatos a conselheiro tutelar na manhã desta quarta-feira (17), onde se definiu o número de cada postulante para a campanha referente as eleições que ocorrem no próximo dia 6 de outubro.

O número do candidato terá três algarismos e foi posta a sequência de 001 a 999 para que o próprio candidato fizesse a sua escolha. Na ocasião também foram tiradas fotos dos mesmos para registro na urna eletrônica.

O encontro aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça da Comarca de Guarabira e contou com a presença do prefeito em exercício Marcus Diôgo, do secretário de Assistência Social Elias Asfora, do vereador Saulo Fernandes, integrantes do CMDCA e todos os 26 concorrentes as 5 vagas oferecidas pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município.

O integrante da comissão eleitoral Emanuel Bruno dirigiu a reunião mostrando através de Datashow como vem sendo conduzido todo o processo eleitoral.

De acordo com o edital veja os próximos passos, após a definição dos números dos candidatos.

Período de realização da propaganda eleitoral – 05/08/19 a 04/10/19

Apresentação do requerimento junto a comissão eleitoral, para credenciamento dos fiscais – 01 e 02/10/19.

Eleição – 06/10/19

Capacitação para os eleitos – 11 e 12/12/19

Estágio no Conselho Tutelar – 16 e 20/12/19

Posse dos candidatos eleitos – 10/01/20

URNAS ELETRÔNICAS

Pela primeira vez as eleições do conselho tutelar de Guarabira serão realizadas em urnas eletrônicas; o TRE disponibilizou 10 urnas. Sendo assim foi decidido por todos no encontro que haverá apenas um local de votação – o Centro Educacional Osmar de Aquino, localizado no bairro Novo.

O prefeito Marcus assegurou transporte gratuito ida e volta no dia da votação, para os eleitores que moram na zona rural e nos distritos do município.

São os membros da comissão eleitoral, Emanuel Bruno, Marcelino Pereira, Magdala Danielle, José Domingos, Heloiza Maria e Josemberg da Silva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar