Esportes

Circuito Paladino começa a receber equipamentos para o Mundial de kart  no fim deste mês

O Circuito Paladino começou a receber desde as primeiras horas desta quinta-feira os primeiros equipamentos para o Campeonato Mundial de kart. A pista, na cidade do Conde, vai sediar a competição entre os dias  24 de novembro e 1° de dezembro.

Os equipamentos, que vieram da Áustria e da Itália, saíram da Europa há cerca de 40 dias e foram trazidos para o Brasil de navio. O desembarque dos containers aconteceu no Porto de Suape, em Pernambuco.

“Chegaram 18 conteiners com tudo que vamos usar no evento. São cerca de 400 karts, mais de 4500 pneus, 360 motores, e muitas outras peças”, disse Rodrigo Madruga, um dos organizadores da competição.

O Mundial terá a presença de 380 pilotos de 60 países. Este campeonato acontece pela primeira na América do Sul. Com os equipamentos já no Circuito Paladino, partir de agora será feita distribuição dos matérias na estrutura do paddock.

“Vamos finalizando com isso a área do paddock, que é onde fica concentrado todos os pilotos. A chegada desses equipamentos já foi um grande passo para deixar tudo pronto para o campeonato. Além disso, a gente também está concluindo a parte de arquibancada na parte lateral a pista. É algo grandioso para a Paraíba”, finalizou Marcella Falcão, que também está à frente de toda a logística do evento.