Mulher e Beleza

Cinco passos para acelerar o crescimento do cabelo

Cortar regularmente os fios, hidratar e lavá-los com água fria são ações que ajudam a acelerar o processo de crescimento. Mas isso não é tudo

Deixar o cabelo crescer pode ser uma tarefa difícil. Enquanto para as mais sortudas basta aguardar um breve período de tempo até os fios aumentarem de tamanho, outras necessitam ter mais paciência. Alguns truques, no entanto, podem agilizar o processo geneticamente pré-determinado.

Corte regularmente Ir ao cabeleireiro com certa frequência previne que as pontas duplas subam pelos fios e provoquem estragos em todo o cabelo. Portanto, segundo a revista Marie Claire britânica, é importante passar a tesoura a cada 10 ou 12 semanas.

Vá com calma no uso de shampoo Tenha cuidado com a frequência com que lava o cabelo, porque o exagero pode não somente remover a sujeira, como também retirar óleos importantes que ajudam no crescimento. Utilize shampoo somente na raiz e deixe que o produto escorra naturalmente. Isso evitará que as pontas fiquem secas.

Aposte na hidratação Não subestime o poder da máscara de cabelo. A maior parte é feita com ácidos que fortalecem e promovem o crescimento dos fios. Óleos capilares também funcionam muito bem. Caso sofra de oleosidade, aplique-o durante o banho, deixe agir por 10 minutos e depois use o shampoo.

Enxague com água fria Não é mito. A água fria torna os cabelos mais macios e os protege contra danos causados pelo calor, sol, frio e poluição.

Não enrole o cabelo com a toalha O hábito pós-banho pode provocar a formação de pontas espigadas, forçando a cortar o cabelo mais frequentemente. Uma dica é optar por um tecido de microfibra ou até um lençol.

 

 

NM

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar