CidadesDestaque

Caos no trânsito de Bananeiras gera desconfortos e reclamações de turistas. Prefeitura emite nota

A Prefeitura de Bananeiras divulgou neste domingo (23), uma nota de esclarecimento sobre os problemas devido ao grande número de pessoas na festa de São João da cidade.

Na nota, a Prefeitura afirma que o recorde de público consolida o São João de Bananeiras como um dos maiores festejos juninos do Nordeste, pede desculpas pelos transtornos no deslocamento, agradece aos colaboradores e a todos os presentes na festa e afirma continuar a trabalhar duro, fiscalizar muito e aperfeiçoar os serviços para continuar fazendo um festejo que pela sua qualidade conquistou a Paraíba.

Um vídeo feito por um casal de turistas que foi de motocicleta, impressiona pelo número de veículos na rodovia que da acesso à cidade. Uma fila monstruosa de carros que simplesmente não conseguia chagar à cidade. Pessoas disseram que passaram até 4 horas no transito e não conseguiram chagar à festa e acabaram tendo que voltar para casa frustradas.

*NOTA PREFEITURA DE BANANEIRAS*

Ontem foi uma noite muito especial para Bananeiras, recorde de público que nos consolida como um dos maiores festejos juninos do Nordeste, prestigiando as belezas e a identidade cultural do nosso povo. Bananeiras se tornou o destino de São João aonde todos querem ir. Recebemos turistas de diversas cidades, Estados e até mesmo internacionais, que se somaram ao público de aproximadamente 50 mil visitantes, quase triplicando a nossa população temporariamente.

Isto para uma cidade de pequeno porte como a nossa gera muitos desafios, especialmente, na mobilidade urbana, comum inclusive às metrópoles em dias de grandes eventos. Nos planejamos, ampliamos o espaço do evento, com mais de 3.200 m2 de área coberta, estimulamos a utilização de transporte coletivo, com espaços exclusivos nas proximidades da festa, colocamos 53 agentes e Guardas Civis Municipais além do efetivo da CPTran para colaborar nesse esforço de bem receber.

O fato é que em função da qualidade crescente de nosso São João, assim como o cancelamento de outros festejos de grande porte no Estado, ampliou-se o volume de pessoas que vieram à Bananeiras para muito além de qualquer previsão.

Com muita humildade pedimos desculpas aos que escolheram Bananeiras e enfrentaram transtornos no deslocamento durante a noite de ontem.

Contudo, nosso terceiro dia de São João foi um grande sucesso, cheio de alegria e com a manutenção da tranquilidade peculiar aos nossos festejos. Agradeço a toda a nossa equipe de servidores e colaboradores, com o compromisso de continuar a trabalhar duro, fiscalizar muito e aperfeiçoar nossos serviços para continuar fazendo um festejo que pela sua qualidade conquistou a Paraíba.

Da Redação

Com Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar