quarta-feira, abril 1, 2020
Início Política Camila defende respeito à mulher no carnaval e destaca adesão de blocos...

Camila defende respeito à mulher no carnaval e destaca adesão de blocos a campanha “Meu corpo não é sua folia”

A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila Toscano (PSDB), voltou a defender o respeito às mulheres durante todo o período de carnaval e destacou a sensibilidade de blocos em João Pessoa que aderiram a campanha “Meu corpo não é sua folia”. Depois do bloco Muriçocas do Miramar, foi a vez do Muriçoquinhas, Cafuçu, Virgens de Tambaú e dos Atletas anunciaram a adesão. Além desses, também estão engajados na conscientização do respeito à mulher a Associação Folia de Rua, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
 
A campanha “Meu corpo não é sua folia” é promovida pela Rede de Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Paraíba (Reamcav). A adesão dos blocos e associações ocorreu durante reunião realizada na sede do Ministério Público da Paraíba. De acordo com a Camila Toscano, a finalidade da campanha é a e no combate à importunação sexual.
 
“Essa é uma campanha importante para a luta no combate à violência e importunação sexual tão recorrentes nesses períodos de festas, principalmente no carnaval. Estaremos juntos em todos esses blocos fazendo essa conscientização com o objetivo de protegermos as mulheres. É preciso fazer esses alertas para evitar que o problema chegue ao seu estágio final, que é o feminicídio”, destacou Camila.
 
Além da presença da deputada, a reunião contou com a participação do procurador de Justiça e coordenador do Núcleo Estadual e Gênero do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira; da promotora Caroline Freire Monteiro da Franca, integrante do núcleo; da juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa; da coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Félix Ribeiro de Araújo; da subcoordenadora das Delegacias da Mulher, Renata de Almeida Matias; e representantes dos órgãos e agremiações que aderiram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta

Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta quarta-feira (1°), a partir das 10h, reunião virtual...