Noticias

Bispos da Regional Nordeste 2 da CNBB participarão de encontro em Bananeiras

Diocese de Guarabira se prepara para o evento

Os bispos que compõem as 21 Arqui/Dioceses do Regional Nordeste 2 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, juntamente com os bispos eméritos, se reunirão em Bananeiras – Diocese de Guarabira, no próximo dia 07 de março.

A reunião CONSER (Conselho Episcopal Regional) precede o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 que acontecerá no Santuário Memorial do Padre Ibiapina, em Santa Fé, entre os municípios de Solânea e Arara, no dia 08 de março.

A Diocese de Guarabira, anfitriã do evento, designou uma comissão para cuidar dos preparativos do evento. Dom Aldemiro Sena, Pe. Gaspar Rafael, Pe. João Bosco, Irmã Irenice e Eraldo Luis, estão na equipe.

O QUE É O CONSER?

O Conselho Episcopal Regional Nordeste 2, designado com a sigla CONSER, é órgão regional da CNBB, que congrega os membros da CNBB canonicamente domiciliados nas circunscrições eclesiásticas dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com sua missão evangelizadora e em consonância com seus estatutos e regimentos desenvolve trabalhos de prevenção e intervenção na área social, buscando junto com populações em situação de vulnerabilidade social o resgate de seus direitos.

A CNBB NE2 se localiza na rua Dom Bosco, 908, Boa Vista, Recife-PE. Telefone para contato: (81) 3421-6075.

MISSÃO

Evangelizar, a partir do encontro com Jesus Cristo, como discípulos missionários, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, “para que todos tenham Vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Objetivo Geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

COMPETÊNCIAS

– Fomentar o afeto colegial, o relacionamento, a ajuda recíproca e solidária e a ação comum entre os Bispos da região;
– promover a aplicação das diretrizes emanada da Santa Sé e da CNBB;
– coordenar as atividades regionais com as atividades da CNBB Nacional, mantendo com esta a comunhão eclesial e co-responsabilidade pastoral.
– estudar assuntos de interesse eclesial e social da região, posicionar-se e atuar junto ao poder público, a serviço do bem comum, e dar conhecimento à Presidência da CNBB.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar