Entretenimento

Autor de Os Mutantes fará série inspirada em The walking dead

A carreira brasileira pode não ter deslanchado para Tiago Santiago como se esperava, mas no que diz respeito a produção a nível global, as coisas seguem muito bem, obrigado.

O autor dos sucessos Prova de Amor e a trilogia Os Mutantes, primeiras obras pós-retomada da produção de novela da RecordTV a incomodarem a Rede Globo, tem como próximo projeto um filme de zumbi, com inspirações em The Walking Dead e outras produções de zumbi, gênero que na última década, ganhou uma nova força com o sucesso da produção da AMC.

Ainda sem maiores detalhes quanto a enredo ou produção, o que se sabe é que a obra será dirigida por Alexandre Avancini (o mesmo que dirigiu os trabalhos mais famosos de Tiago, as novelas de Os Mutantes) e deve ser produzido nos EUA.

Longe das novelas desde Amor e Revolução (em 2011, no SBT), é com o cinema e a tv internacional que Tiago tem trabalhado nos últimos anos, de Los Angeles, para onde se mudou.

Depois de passar algum tempo como colaborador na Rede Globo, Tiago ganhou sua primeira chance como autor titular ao escrever a versão mais recente de Escrava Isaura, novela responsável por fazer a RecordTV retomar sua produção de teledramaturgia.

Ganhou mais notoriedade ao assinar o sucesso Prova de Amor, a última novela produzida por outra emissora que chegou a incomodar a Rede Globo e até mesmo venceu o Jornal Nacional em algumas ocasiões, finalizando com uma média de 17 pontos – a maior dos tempos recentes da RecordTV.

Em seguida, escreveu a trilogia de novelas Os Mutantes, antes de se mudar para o SBT, onde ficou responsável pelo remake de Uma Rosa com Amor e a inédita Amor e Revolução, seu último trabalho como novelista no país.

O CANAL

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar