Mulher e Beleza

Atriz repete vestido que simula tatuagens pelo corpo: efeito nos braços é MUITO real

Ícone do cinema, Cate Blanchett vem colecionando looks estonteantes pelos eventos dos quais participa. Depois de atrair olhares no Festival de Cannes 2018 com um longo balonê exuberante, a atriz australiana voltou a dar o que falar ao marcar presença no tapete vermelho do AFI Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Por lá, a artista deixou muita gente chocada ao aparecer com o peito e os dois braços cheios de tatuagens. O fato, porém, não passava de uma mera ilusão de ótica provocada por seu look diferente, que já foi usado por ela em uma outra ocasião, três anos antes.

Enganando muitos fãs, Cate surgiu na premiação com um vestido aparentemente simples, que tinha a saia em comprimento midi e algumas aplicações de pedrarias que conferiam um toque de brilho ao visual.

O diferencial da peça estava na fina camada de tule invisível colocada nas mangas e no busto, que era toda decorada com ricos bordados que imitavam fielmente os desenhos de tatuagens. O interessante é que o detalhe conseguiu tirar o pretinho do básico e transformar completamente o visual da atriz.

Assinado pelo estilista Yacine Aouadi, o modelito já havia sido usado pela australiana em 2015, durante um festival de cinema em Nova York, no qual ela compareceu para promover o filme “Carol”.

O mais impressionante é que as falsas tattoos do vestido levaram cerca de 200 horas para ficarem prontas e foram todas feitas à mão, segundo contou Aouadi ao site da revista Vogue americana. Além disso, alguns dos desenhos foram inspirados em tatuagens que o próprio designer tem em seu corpo.

Fora o vestido, o estilista criou uma coleção inteira de roupas que trazem as mesmas “tatuagens” aplicadas de diversas maneiras. Todas as peças brincam com o efeito realista dos desenhos e abusam de recortes inusitados nos braços, na cintura e até nas pernas.

Veja mais fotos do vestido de Cate Blanchett no evento de 2018 e em 2015: