DestaqueEsportes

Atleta Pirpiritubense é medalha de ouro em campeonato de taekwondo em Natal

O atleta Lucieverton Ferrreira conquistou medalha de Ouro na Copa Brasil 2019 de Taekwondo, realizado em Natal Rio Grande do Norte, nos dias 21 a 24 de Novembro. O jovem atleta Pirpiritubense possui amplo histórico de conquistas, a nível nacional, ainda este ano conseguiu medalha de Bronze no campeonato Brasileiro de Taekwondo 2019, no Rio de janeiro-Rj, na categoria sub 21 até 63 kg. Faixa preta e membro da Assossiacao Regional de Taekwondo de Pirpirituba, atleta da seleção Paraibana de Taekwondo, filiado a Federação paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO).

Lucieverton foi aluno de projetos sociais e atualmente é professor no Projeto Municipal “Esportes na Escola” , realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e no Programa Mais Educação na escola Municipal Humberto Lucena.

Lucieverton faz parte do projeto de incentivo ao Esporte, que trabalha inclusão e desenvolvimento das crianças e jovens de nossa cidade, A Prefeitura de Pirpirituba, representada pelo Prefeito Denilson Freitas (Didiu), apoia o atleta em todas competições.

Lucieverton recebe orientações de seu Mestre no Taekwondo, o Secretário de esportes José Hideraldo do Vale, que desde criança acompanha e incentiva o desenvolvimento do atleta.

Competições

Brasileiro 2018 em Cuiabá MT.
Copa do Brasil 2018 RJ
Open Nordeste 2019 Fortaleza CE
Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2019 RJ.
Copa do Brasil 2019 Natal RN.
Atualmente detém o 6 lugar no Ranking Nacional, com a vitória na copa do Brasil, após a atualização deverá subir mais alguns degraus.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar