sábado, maio 30, 2020
Início Destaque Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta

Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta

Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta quarta-feira (1°), a partir das 10h, reunião virtual da Comissão de Educação. A Casa de Epitácio Pessoa, em prevenção ao Covid-19, adotou o isolamento social e suspendeu as atividades presenciais. No entanto, o parlamento estadual continua realizando suas atividades de forma remota, mantendo o debate sobre assuntos de interesse dos paraibanos, em especial a pandemia do coronavírus.
 
A presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputada Estela Bezerra, convocou todos quem compõem a comissão para que, através de vídeo conferência, possam discutir medidas emergenciais a serem adotadas no âmbito da educação. Além de reuniões ordinárias de Comissões Permanentes, a Assembleia tem realizado também, por vídeo conferência, sessões extraordinárias, reuniões de Frentes Parlamentares e de CPI’s (Comissões Parlamentares de Inquérito).
 
“A reunião visa validar alguns documentos que a Assembleia enviará formalmente ao Governo, após diálogo com instituições, organizações, agentes públicos e políticos que participam das ações de cultura, educação e desportos no Estado”, explicou Estela.
 
Nessa segunda-feira (30), o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, expandiu o período de isolamento e prorrogou a medida até o próximo dia 10 de abril. Porém, o chefe do Legislativo garantiu que o parlamento continuará desempenhando suas atividades, principalmente, caso haja a necessidade de apreciar matérias que tratem dos cuidados com a saúde do povo paraibano, diante da pandemia causada pelo novo coronavírus.
 
“Vamos permanecer com as atividades suspensas para contribuir para que esse vírus possa desaparecer o quanto antes e preservar nossos servidores, deputados e todos aqueles que frequentam a Casa Epitácio Pessoa”, disse Galdino.
ALPB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read