EntretenimentoSaúde

As celebridades que sofrem de depressão e outros transtornos mentais

Muitos famosos já falaram publicamente sobre suas lutas contra problemas como depressão, ansiedade, ataques de pânico, bipolaridade, anorexia e bulimia na esperança de ajudar os outros, além de combater o estigma em torno da saúde mental. Recentemente, a atriz Cleo Pires revelou sofrer com compulsão alimentar, enquanto o humorista Whindersson Nunes é outra celebridade brasileira que também fez desabafos sobre as suas batalhas emocionais.

Já Anitta terminou namoro com Pedro Scooby para poder se cuidar da saúde. Apesar da discrição, a cantora precisou cancelar programa por ter sido diagnosticada com estafa.

Na galeria, conheça as estrelas brasileiras e internacionais que sofrem com transtornos mentais. Saiba ainda quais os primeiros sinais desses males invisíveis.

Cleo Pires


A atriz revelou no ‘Conversa com Bial’ que sofreu com depressão e desenvolveu uma compulsão alimentar. ‘Você toma coisas que tiram totalmente a sua fome e, de repente, você passa por alguma coisa emocional, que fica desequilibrada, e você come o pé da mesa. Não tem fim. Você come até passar mal mesmo’, admitiu.

Anitta

A cantora cancelou participação no ‘Anitta Entrou no Grupo’, programa do Multishow ao vivo, para ficar em repouso. Segundo nota do canal, a estrela foi diagnosticada com estafa e por isso seguirá recomendação médica de descanso, informou o Extra.

Anitta resolveu dar uma desacelerada na carreira para cuidar da saúde. A artista, que vinha de um ritmo frenético de shows no exterior, voltou a manifestar sintomas de depressão e algumas crises constantes acabaram por influenciar no término do namoro com Pedro Scooby.

Halsey


Em entrevista è revista Rolling Stone, a cantora assumiu em junho de 2019 ter transtorno bipolar. Halsey impressionou ao dizer que não só aceita e reconhece sua condição como cuida de si mantendo-se limpa e canalizando essa energia de maneira produtiva.

Tom DeLonge


O cantor e guitarrista do Blink-182 ofereceu seu apoio a um fã que lutava com problemas de saúde mental. ‘Podemos estar no comando dos nossos próprios pensamentos, da ideia de quem somos, do que podemos nos tornar’, incentivou o músico.

Whindersson Nunes
O humorista e influencer mostrou também neste ano vulnerabilidade por conta da depressão e chegou a desabafar com fãs no Twitter que sentia uma ‘angústia diária’. ‘Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado’, comentou em um dos posts.

Sophie Turner
A estrela de ‘Game of Thrones’ e ‘X-Men: Fênix Negra’ revelou que há cerca de cinco anos lida com a depressão e têm se sentido afetada com críticas em relação ao seu corpo.

Ariana Grande
A cantora continua no topo do cenário pop, mas confessou que não tem sido fácil lidar com as pressões. No dia 20 de abril deste ano, a estrela postou uma citação de Jim Carrey sobre depressão e depois respondeu a um fã dizendo que se sentia vazia, que desejava ter uma melhor energia para dar e que amava o seu público.

Jim Carrey
Aliás, o ator e comediante foi solidário com a estrela da música e respondeu o seu post: ‘Eu admiro sua abertura. Desejo-lhe liberdade e paz. Sinto-me abençoado por ter uma admiradora tão talentosa’.

Justin Bieber
O astro pop já se abriu com os seus seguidores sobre suas batalhas com saúde mental e tem buscado ajuda. Durante uma sessão de terapia, Bieber postou em abril deste ano como é ‘legal ter uma mente e emoções saudáveis’.

Lucas Lucco
Em março de 2019, no programa ‘Tamanho Família, o cantor e ator comentou sobre sua luta contra problemas de saúde mental que o obrigaram a dar uma freada na carreira. ‘Tive uma síndrome de Burnout e isso levou a uma depressão com síndrome do pânico’.

Bebe Rexha
Em 15 de abril de 2019, a cantora assumiu no Twitter sofrer de transtorno bipolar. Bebe Rexha diz que ‘não tem vergonha’ de sua desordem mental e que não está buscando piedade, mas aceitação.

Jennifer Lawrence
A atriz descreveu sua experiência com a ansiedade, associada à tentativa de lidar com a vida como uma figura pública, em uma entrevista ao The New York Times.

Demi Lovato
A diva pop se tornou garota-propaganda da consciência acerca da saúde mental por seus esforços em combater o estigma, tendo já falado abertamente sobre seu diagnóstico de transtorno bipolar e vício em drogas.

Alok
Um dos DJs brasileiros mais famosos no mundo, Alok enfrentou um momento de depressão por volta de 2015 e revelou que uma viagem à África lhe ajudou a se reestabelecer mentalmente. ‘Eu cheguei em um momento da minha vida que eu tinha tudo que eu achava que era sucesso e eu estava infeliz, eu estava sentindo um vazio dentro de mim’, contou ele no ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

Veja outras celebridades que sofrem de transtornos mentais clicando aqui  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar