Mulher e Beleza

Argila verde: conheça os benefícios do ingrediente na limpeza da pele

A argila já é usada nos cuidados com a pele – principalmente em máscaras faciais – há bastante tempo, mas você conhece as propriedade de cada uma delas? A argila verde, por exemplo, tem um fantástico poder de limpeza para a pele, sabia?

Se você quer saber um pouco mais sobre o ingrediente e como adicioná-lo ao seu ritual de beleza, leia a matéria que a gente conta tudo o que você precisa saber!
Quais são os benefícios da argila verde?

Ela é ideal para quem quer fazer uma limpeza mais profunda na pele e remover todas as impurezas que se acumulam – como oleosidade, poluição e resquícios de maquiagem. Assim, a argila verde limpa os poros e evita que eles entupam, reduzindo a chance de desenvolver espinhas.

Além de limpar profundamente, a argila verde tem propriedades purificantes, adstringentes e tonificantes. Ela é muito indicada para as peles oleosas e acneicas, já que remove o excesso de oleosidade e tem ação secativa, ideal para tratar a acne. Esse tipo de pele também pode se beneficiar das características bactericidas e cicatrizantes dessa argila.

Como adicioná-la à sua rotina de cuidados?

Você pode usar a argila verde pura, mas na maioria das vezes ela é encontrada na forma de máscaras faciais, o que facilita a sua aplicação. É muito fácil adicioná-la ao seu ritual de cuidados com a pele: ela deve ser usada após a limpeza da pele e leva poucos minutos para agir no rosto.

O ideal é espalhar a máscara de argila verde por toda região, especialmente na zona T. Para isso, você pode usar uma espátula, pincel ou mesmo os dedos. Depois, espere por alguns minutos para a máscara secar. Aí, é só enxaguar o rosto para retirar totalmente a máscara e seguir com a sua rotina de beleza normalmente – sem se esquecer do hidratante facial.
Experimente usar a argila verde junto com outras cores

Além de todos os benefícios da argila verde para a sua pele, as argilas de outras cores podem trazer outras vantagens para a pele, como detox, hidratação e até ação anti-idade. Uma forma fácil e muito prática de conseguir todos esses benefícios de uma só vez é fazer o multimasking – ou seja, usar mais de uma máscara ao mesmo tempo.

Para fazer isso, você pode optar pela argila vermelha, preta ou a que mais se adequar às necessidades da sua pele. Depois de escolher as melhores opções para você, é só usar cada uma delas na parte do rosto que precisa daquele cuidado para deixar a sua pele ainda mais linda. Não sabe bem como combinar, nessa matéria a gente ensinou o passo a passo de um multimasking perfeito.

Redação: Gabrielle Nunes

BELEZA EXTRAORDINÁRIA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar