DestaqueEntretenimento

Apresentações musicais, visuais e teatrais marcam abertura do Festival das Mulheres Artistas – ELAS

A Prefeitura de Guarabira realizou, na noite desta quarta-feira (20), a abertura do Festival de Mulheres Artistas – ELAS, com três atrações que encantaram o público no centro da cidade. O ELAS é fruto da parceria das secretarias de Cultura e Turismo e de Políticas Públicas Para a Mulher.

O Festival ELAS tem o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher. No entanto, foi aberto no dia em que se comemora os contadores de história. Dessa forma, o evento presta uma homenagem a guarabirense Luzia Tereza (In Memoriam), considerada a maior contadora de estórias do mundo.

O Teatro Geraldo Alverga foi o palco da abertura do evento, onde o prefeito Zenóbio Toscano agradeceu a todos pela presença ao mesmo tempo em que ressaltou a importância em promover este evento, que tem como objetivo propagar o talento da mulher brasileira por meio de diversas vertentes culturais. Após o discurso do chefe do Executivo, o público prestigiou o vídeo que conta a história de Luzia Tereza seguido da peça teatral “Violetas”, da Cia Violetas de Teatro.

Dando prosseguimento, foi aberta a exposição “Mulheres Que Pintam” na Galeria de Artes Antônio Sobreira, com obras de dez artistas de Guarabira e demais cidades do Estado. Por fim, o público dançou ao som da dupla de eletrococo Cumadi, tal como a dupla Nathanna & Marylanne. Ambas realizadas na Praça João Pessoa.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar