Esportes

Após vencer a Ponte Preta, Corinthians segue como único time invicto

O tempo está passando e a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está chegando! Após a Primeira Fase do torneio, o desempenho do Corinthians até aqui tem se destacado em vários aspectos e, certamente, a sua invencibilidade é um dos principais.  As corintianas, que terminaram na primeira posição do Grupo 1, venceram na tarde desta terça-feira (11) o duelo contra a Ponte Preta-SP, pelo jogo de ida das quartas de finais do torneio. Dessa forma, após disputar 15 partidas, o Timão segue num total de zero derrotas.

É isso mesmo: as mosqueteiras passaram ilesas pela Primeira Fase do Brasileirão Feminino e seguem nas quartas de finais acumulando 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates. A vitória de 1 a 0 contra a Macaca fortaleceu a confiança da equipe comandada por Arthur Elias, que destacou alguns fatores para o sucesso de sua equipe até o momento.

– O sucesso até aqui vejo que está nos seguintes fatores. O primeiro passa pela montagem do grupo com jogadoras de ótimo nível técnico, a união que o grupo demostra. Nossa preparação desde a pré temporada, o amadurecimento da equipe ao longo dos jogos, também conta. E as variações táticas que temos, não da maneira de jogar, mas no sistema, são importantes – destacou o professor.

Cientes das dificuldades de agora em diante, com todas as decisões disputadas em jogos de ida e volta no sistema “mata-mata”, as atletas vem procurando equilibrar a alta performance do Brasileirão com o Campeonato Paulista, que também está na fase de definição. Vale destacar a boa campanha em casa, com nenhum ponto perdido para as equipes visitantes, fechando um total de 82% de aproveitamento até o momento.

O alto nível de qualidade das atletas vestindo o manto corintiano pode ser mensurado pela quantidade destas representando a Seleção Brasileira. Na Copa América Chile, seis delas fizeram a dobradinha Seleção – Corinthians. Com exclusividade ao site da CBF, o técnico Arthur exaltou a dedicação de cada atleta.

– Tenho um grupo qualificado e dedicado. Vejo as jogadoras crescendo a cada dia e honrando a camisa do Corinthians. No meu entender, muitas estão prontas para ajudar a nossa Seleção. Nas últimas convocações foram chamadas mais a Lelê, Adriana e a Millene, e elas merecem muito, são excelentes jogadoras, excelentes pessoas. Outras também estão atuando em alto nível, do ponto de vista técnico, da forma como executam nosso plano de jogo, das tomadas de decisões e também nos parâmetros físicos – acrescentou.

Ainda sobre a dobradinha Seleção Brasileira – Corinthians, Arthur colhe dados com o GPS para ter acesso aos números de desempenho compatíveis com o nível internacional e afirmou que Vadão, o técnico da Seleção Brasileira, “gentilmente, entra em contato algumas vezes” com ele. E sobre os próximos confrontos desta reta final da principal competição de futebol feminino no país, Elias contou quais são suas expectativas.

– Nossas expectativas são de vencer o próximo confronto. Ficamos pensando nas marcas e nos números que estamos conquistando, queremos fazer o melhor possível a cada jogo. Temos feito uma ótima temporada, mas é a partir de agora o melhor momento, afinal, são partidas decisivas, eliminatórias e confio muito que minhas atletas jogarão em grande nível – concluiu o comandante das líderes do Brasileirão Feminino A-1.

O próximo duelo reservado ao Corinthians-SP será novamente contra a Ponte Preta-SP, no jogo de volta das quartas de finais, dia 19 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília), no Parque São Jorge (SP).