Noticias

Após apelo de Deputado, Governo arquiva PAD de servidores grevistas na Paraíba

Após apelo do Deputado estadual, Raniery Paulino, o Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado, o arquivamento do Processo Administrativo Disciplinar remetido aos Técnicos Administrativos que aderiram ao movimento paredista no ano de 2018.

Perseguido pelo ex-governador do estado, os trabalhadores foram alvo de processos administrativos disciplinares (PADs) e sofreram cortes de ponto e de salários. Eles reivindicavam  legitimamente sobre melhores condições de trabalho como reposição salarial, vale alimentação, redução da carga horária e uma revisão do plano de cargos e carreiras do Governo.

Sendo o mediador entre a categoria e o governo do estado na ALPB, Raniery Paulino apresentou diversas demandas solicitando ao atual Governador João Azevedo a solidariedade com os Técnicos Administrativos e apresentando uma PL que anistiasse as punições do ex-governador da Paraíba.

” Uma importante conquista para os Técnicos Administrativos. Nosso mandato vem apresentando diversas demandas em favor à categoria. Essa atual gestão do estado merece nosso cumprimento com o arquivamento do PAD aos Técnicos Administrativos.” disse Raniery.

Para o Presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Administração Direta e Indireta do Estado da Paraíba, Nataluan Carvalho afirmou que estava tranquilo em relação ao PAD e que cada Técnico da lista teve sua defesa devidamente apresentada juntamente à Secretaria de Administração.

“Estávamos tranquilos em relação ao Processo Administrativo Disciplinar, pois o direito de greve é um direito constitucional que o servidor público tem quando está insatisfeito com o seu salário e através das paralisações, reivindicam melhores condições de trabalho”, afirmou Nataluan Carvalho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar