Antenor Navarro: ex alunos e ex professores se emocionam com reforma e inauguração da escola

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (13), em Guarabira, no Brejo paraibano, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro.  A escola tem aproximadamente 90 anos e foi a primeira escola estadual em Guarabira. A unidade de ensino recebeu investimentos superiores a R$ 1,7 milhão e passa a ter capacidade para atender 840 estudantes. Na mesma solenidade, o gestor também autorizou a recuperação da pavimentação do acesso ao distrito Cachoeira dos Guedes.
 
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a qualidade da obra realizada na escola e reforçou o compromisso do governo com a educação. 
 
A reforma contemplou sete salas de aula, sala de cantinho da leitura, secretaria, sala de professores, diretoria, biblioteca, cantina/refeitório, despensa, sala do zelador, auditório com bateria de banheiros masculino/feminino e para PNE e rampa de acessibilidade para PNE. Já a ampliação consistiu na construção de recreio coberto com arquibancada, cozinha, bateria de banheiros masculino/feminino e para PNE e rampa de acessibilidade para PNE.

Alunos e ex alunos ressaltaram a emoção de ver a obra concluída. A professora aposentada dona Severina, 94 anos foi uma das primeiras professoras a lecionar no Antenor. Veja a reportagem.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar