Mulher e Beleza

Ampolas para cabelos – Adote essa ideia!

Você costuma usar ampolas capilares para hidratar seus cabelos? As ampolas são práticas e eficientes, ótimas para aqueles dias que você precisa dar um up nos fios mas está sem tempo de fazer uma hidratação caprichada.

As ampolas podem ser feitas tanto nos salões como em casa. As ampolas de hidratação são feitas através de nanotecnologia: elas consistem de uma concentração enorme de partículas — vitaminas, nutrientes e minerais. Este produto consegue penetrar nas camadas capilares danificadas por excesso de química (como por tinturas e alisamentos). Essas partículas minúsculas conseguem melhorar a saúde do fio e, assim, deixá-lo mais hidratados em pouco tempo.

As ampolas de hidratação vão fazer a reposição de nutrientes perdidos e, assim, deixar o cabelo nutrido e bem macio. Deve ser aplicada sempre nos cabelos úmidos, depois de uma lavagem caprichada. Porém, cada cabelo precisa de um ingrediente diferente. Por isso, é preciso escolher a ampola mais indicada para o seu fio. Existem salões especializados que conseguem identificar, depois de uma análise clínica, quais as necessidades exatas do seu cabelo.

Existem diversos tipos de ampolas para cabelo: as de limpeza, as de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo. As ampolas costumam vir em dose única. O produto é bem concentrado e age repondo os nutrientes dos fios, seja em cabelos naturais ou nos quimicamente tratados. Cada uma tem uma forma certa de ser aplicada nos cabelos, por isso, é importante conhecer os procedimentos corretos para garantir um bom resultado.

Atualmente podemos encontrar vários tratamentos com ampolas específicos para cada tipo de cabelo. Existem muitas ampolas de diferentes marcas, fabricantes, vitaminas e componentes em sua fórmula para diferentes objetivos. O tratamento com ampolas, além de ter o mesmo efeito da mascara de hidratação é muito mais prática de usar.

Como usar as Ampolas?

A maioria delas segue uma regra, mas é preciso seguir as orientações do fabricante, que geralmente vêm estampadas na embalagem.

Normalmente usa-se dessa forma:

Lave os cabelos, de preferência com um shampoo antirresíduo para limpar bem o couro cabeludo. Assim a ação do produto será mais eficaz. Enxágue bem.
Em seguida, tire o excesso de água com uma toalha. Cuidado para não esfregar os fios, o que causa frizz. Aperte levemente os fios.
Aplique todo o conteúdo da ampola nos cabelos úmidos do comprimento até as pontas, massageando mecha por mecha.
Deixe agir por 5 minutos.
Na hora de enxaguar evite a água quente, prefira a morninha.
Com qual frequência usar ampolas?
Faça a hidratação com ampola uma vez por semana se os fios estiverem muito ressecados e danificados, ou a cada 15 dias para cabelos normais.

Confira as 10 melhores ampolas disponíveis no mercado
Ampola Alfaparf Semi di Lino Essential Oil
Ampola de Tratamento L’Oréal Professionnel – Powerdose Absolut Repair Cortex Lipidium
Truss Shock Repair Ampola
Absolut Repair Lipidium Powerdose L’Oréal Professionnel – Tratamento Concentrado
Ampola BC Bonacure Fibre Force Bond Connector Schwarzkopf Professional
Ampola Mágica Reparação Total 5
Ampola Multibenefício Plant
Ampola Siàge Reconstrutora Eudora
Ampola de Tratamento Bio Extratus Spécialiste Resgate
Ampola Capilar Japan Miracle

 

 

Fonte: Beleza e Saúde

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar