segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Destaque ALPB mantém suspensão das atividades presenciais até 1º de agosto

ALPB mantém suspensão das atividades presenciais até 1º de agosto

ALPB mantém suspensão das atividades presenciais até 1º de agosto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prorrogou a suspensão das atividades legislativas presenciais até o dia 1º de agosto, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A decisão da Mesa Diretora foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) dessa segunda-feira (15), através do ato 43/2020.

Apesar da manutenção das atividades presencias, a ALPB suspendeu, pela primeira vez na história, o recesso parlamentar, e as atividades da Casa continuarão sendo realizadas de forma remota. Segundo a publicação, as Sessões Ordinárias, bem como, as atividades legislativas relativas às Comissões Permanentes e Temporárias, além das Frentes Parlamentares, permanecerão em pleno funcionamento por meio do Sistema de Deliberação Remota (SRD).

“Graças à tecnologia, pela primeira vez não vamos suspender os trabalhos legislativos. Vamos continuar ajudando a enfrentar à pandemia do coronavírus e reduzir seus impactos sobre a população, pois o cenário requer a conjugação de esforços do Poder Público em todas as suas esferas, de forma que as iniciativas adotadas sejam potencializadas e se permita o mais amplo alcance e eficácia das ações de enfrentamento ao vírus”, destacou o presidente da Casa, Adriano Galdino.

Conforme o ato, as atividades administrativas também serão desempenhadas sob o regime de teletrabalho, ressalvadas as hipóteses de convocação extraordinária.

A Assembleia da Paraíba vai permanecer oferecendo respostas rápidas, porém os trabalhos, por enquanto, continuarão acontecendo através de vídeo conferência, para a segurança da população e dos servidores. O objetivo, segundo os parlamentares, é continuar evitando a aglomerações de pessoas na sede da ALPB, em combate ao vírus.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read