Mulher e Beleza

Água Micelar para sua Pele!

Já falamos aqui no Beleza e Saúde da importância de manter sempre a pele limpa. Retirar a maquiagem do dia a dia e as impurezas, como oleosidade e resíduos de poluição, fazem parte da rotina de higienização da pele, indispensável pela manhã, quando acordamos, e à noite, antes de dormir. Podemos fazer essa higienização com sabonetes, tônicos, demaquilantes e também com a água micelar.

O que é Água Micelar?
A água micelar é uma solução de limpeza de tratamento facial que possui multifunções, capaz de limpar profundamente sem irritar ou fazer a pele arder, respeitando seu equilíbrio fisiológico, e ainda cuidar dela através das suas estruturas micelares. Além disso, ela é mais que um demaquilante, pois, além de retirar a maquiagem e os resíduos do protetor solar, não agride, e tonifica todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

Composta por moléculas solúveis em água e óleo, o termo “micelar” vem de micelas, que são as partículas criadas a partir dessas moléculas solúveis. As micelas possuem tanto característica polar (compatível com água) quanto apolar (não compatível com água). A característica polar são verdadeiros ímãs de sujeira, além de deixar a pele com uma sensação agradável e não gordurosa. A característica apolar do produto é responsável por eliminar resíduos (como a maquiagem, gordura e suor).

A água micelar pode ser usada no lugar do tônico. Ela possui agentes que exercem uma ação tonificante. Por isso, reequilibra a pele e ajuda a deixá-la muito mais bonita e saudável!

Se a maquiagem for muito pesada, à prova d’água, use um demaquilante primeiro.

Benefícios da Água Micelar
Limpa a pele, remove resíduos de poluição, filtro solar, impurezas e oleosidade. Também ajuda a retirar a maquiagem leve.
Tonifica e purifica a pele.
Reequilibra o pH.
Suaviza e acalma.
Protege e hidrata a pele.
Não arde, não irrita, livre de álcool e pode ser usada em peles sensíveis e acneicas.
Pode ser usada antes da maquiagem para evitar a oleosidade.
É um produto prático, pois tem várias funções para tratar a pele.
Ação Calmante da Água Micelar
Alguns modelos de água micelar contam com propriedades calmantes, antioxidantes e hidratantes. Em vista disso, a água micelar também pode ser usada após a realização de procedimentos dermatológicos, como por exemplo o peeling.

Modo de Usar
O uso da água micelar vai depender das orientações do fabricante. Em geral, utiliza-se esse produto para a limpeza da pele (de manhã e à noite) embebendo um algodão com o produto.

Água Micelar x Água Termal
Tanto a água micelar quanto a água termal são, na maioria das vezes, produtos naturais extraídos de áreas específicas, como regiões da França, Serra do Japi e outros locais. Cada região produz um tipo de água com eletrólitos e outras substâncias químicas que tornam a água específica e diferente entre si. Alguns com maior capacidade calmante, outros com propriedades anti-inflamatórias.

A água termal não é indicada para a limpeza da pele. Ela tem a função de acalmar, purificar e hidratar.

A água micelar é utilizada para limpeza da pele, além de outras funções como: suavizar, purificar, hidratar e eliminar a oleosidade da pele.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar