segunda-feira, abril 6, 2020
Início Destaque Acauã 2: Novo helicóptero da Segurança Pública já está na Paraíba

Acauã 2: Novo helicóptero da Segurança Pública já está na Paraíba

O novo helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, batizado de Acauã 2, já está em solo paraibano e será entregue oficialmente na próxima semana. A aeronave vai reforçar o trabalho de combate à criminalidade e, a exemplo do primeiro, será utilizado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios.

Com a chegada do Acauã 2, que será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA),  não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Grupamento Tático Aéreo (GTA) – Uma equipe intitulada Grupamento Tático Aéreo (GTA), criado pela Medida Provisória 221/2014, é formada por comandante, subcomandante, seção de operação, segurança operacional, instrutor de treinamento, supervisor de manutenção, gestor administrativo e apoio administrativo, e vai operar o helicóptero em regime de escala, diariamente. No GTA todos os oito responsáveis pelo trabalho com as aeronaves são policiais militares, civis e bombeiros militares.

Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Em Duas Estradas, Lalá volta ao grupo da prefeita Joyce Renally

Lalá estava na oposição, mas preferiu retornar ao grupo situacionista em Duas Estradas. “Voltei pra onde nunca deveria ter saído”   Joyce e Lalá estão juntas...