Destaque Noticias

Projetos sociais do 4º BPM realizam aula inaugural 

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), a aula inaugural de dois dos projetos sociais desenvolvidos pela Coordenação de Polícia Solidária do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar): o ‘Nota Solidária’ e o ‘Lutando pela Paz’. A aula inaugural foi realizada na sede da Associação Anajô, no Bairro do Nordeste, em Guarabira, que firmou parceria com o Batalhão para beneficiar as crianças e adolescentes assistidas pela instituição.

As aulas de música no ‘Nota Solidária’ e de artes marciais no ‘Lutando pela Paz’ serão ministradas pela manhã e à tarde. Os projetos sociais do 4º BPM irão beneficiar, neste semestre, 35 alunos que já frequentam as atividades oferecidas pela Anajô, divididos pelos turnos de acordo com o horário escolar de cada um deles. A associação fica localizada no bairro onde funciona uma UPS (Unidade de Polícia Solidária), que beneficia também os bairros de Nossa Senhora Aparecida e Juá.

Além dos alunos, participaram da aula inaugural as integrantes da Coordenação de Polícia Solidária do 4º BPM, capitã Karla e soldado Geovana, os instrutores dos cursos, sargento Elton, soldado Weverton, que ministrarão as aulas de artes marciais, professor Aluísio e cabo Marcílio, instrutores de música, além de Joseilda Ferreira, da Associação Anajô.

A parceria firmada entre o 4º BPM e a Anajô tem como principal objetivo estreitar os laços da Polícia Militar com a comunidade na qual está inserida, beneficiando com atividades artísticas, culturais e esportivas crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social.

ESCOLINHA DE FUTEBOL – Outro projeto social desenvolvido pelo 4º BPM, o ‘Bola Solidária’, está com matrículas abertas até a próxima sexta-feira (16). Estão sendo oferecidas 60 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade e as inscrições podem ser feitas das 8h às 12h30, na Coordenação de Polícia Solitária, no próprio Batalhão.

As aulas do Projeto Bola Solidária serão às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Centro Desportivo 2º Sargento RR Geraldo Cirino de Oliveira, no 4º BPM. Para a matrícula, é necessário apresentar cópia da Certidão de Nascimento, uma foto 3×4 e R$ 15,00 para a aquisição da camisa do projeto, que será usada pelo aluno durante as aulas.

Comentar