Luiz Couto pede que autoridades não desistam de procurar Fernanda Ellen

por Michele Marques
comentário(s)

imagesO deputado Luiz Couto (PT) fez apelo, do plenário da Câmara Federal, para que as autoridades e a sociedade civil da Paraíba não desistam de procurar Fernanda Ellen Miranda Cabral de Oliveira, de 11 anos, que desapareceu no dia 7 de janeiro deste ano quando voltava de uma escola em João Pessoa.

Para Couto, os sentimentos das famílias que perderam e perdem suas crianças e adolescentes são de um grande vazio, “motivo pelo qual não podemos e nem devemos abandoná-las”.

“Peço que Deus nos ajude a solucionar o sumiço de Fernanda. Ele, com seu tamanho poder, sabe de todas as coisas. É por meio Dele que devemos nos dispor a ajudar a família da estudante, que permanece em estado de choque”, conclamou Luiz Couto, acrescentando: “quero dizer a seus familiares que farei o que for possível para encontrar a criança”.

O fato

Na tarde da segunda-feira, 07 de janeiro último, Fernanda Ellen dirigiu-se à escola por volta das 15h, a poucos metros de sua casa, para buscar o boletim. De acordo com a Polícia Militar, a estudante foi vista pela última vez saindo do local de blusa rosa e short azul comemorando a aprovação.

A família de Fernanda, preocupada com a demora do retorno da filha, decidiu ir até o estabelecimento de ensino e saber se ela ainda estava por lá conversando com algum colega, mas foi informada pela diretora que a menina havia saído fazia alguns minutos. Após conversar com os funcionários da escola e conhecendo os hábitos da criança, familiares começaram a busca, tendo, inclusive, registrado o desaparecimento na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Cerca de 130 homens do Bope, Polícia Ambiental, Canil e Cavalaria da PM e Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura na mata que separa o Alto do Mateus da Ilha do Bispo para ver se achavam o corpo ou alguma pista do paradeiro de Fernanda, mas não obtiveram êxito.

Ascom Dep. Luiz Couto

COMENTÁRIO