Guarabira: Prefeitura se reúne com imprensa e anuncia novidades para a cobertura da Festa da Luz 2014

por Michele Marques
comentário(s)

1619343_695682683785253_2025000423_n 1510962_695682867118568_983381591_n 1618470_695682540451934_187351377_nA Prefeitura de Guarabira, através da Coordenadoria de Comunicação Social do município, realizou na noite desta quinta-feira (23), no Teatro Geraldo Alverga, uma reunião com representantes de diversos órgãos de imprensa da cidade e região para debater a estrutura destinada a categoria durante a Festa da Luz 2014.

Durante a reunião os profissionais de imprensa puderam conhecer melhor a estrutura e logística geral da Festa da Luz. Jeremias Cavalcante, presidente do IAPM e integrante da organização do evento, explanou aos presentes sobre as disposições e vistorias das barracas, camarotes, palcos, ambulantes e parques; substituição das garrafas de vidro por garrafas PET; além de comentar sobre a parceria da organização com a Secretaria da Saúde, polícias Militar e Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, que juntos estarão atentos fiscalizando toda movimentação do evento. Jeremias também ressaltou a disponibilização de uma espécie de “frontstage”, uma espécie de tablado suspenso dedicado e adaptado para atender aos portadores de necessidades especiais, inclusive os cadeirantes.

Já a coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Fernanda Macedo, representando o secretário de Saúde Wellington Oliveira, frisou o apoio que a secretaria estará dando ao evento, através de um ponto de apoio que será criado na sede da própria Secretaria da Saúde, e que servirá para triagem dos atendimentos. No local haverá todo um corpo de enfermagem durante as noites de festa. O apoio médico também será feito em parceria com o Corpo de Bombeiros e SAMU, que juntos com a Secretaria de Saúde estarão disponibilizando ambulâncias distribuídas no entorno do evento.

O coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura, Jefferson Carlo, destacou toda a estrutura que será oferecida à imprensa nesta edição da festividade. De acordo com o mesmo, um camarote para a imprensa será montado ao lado e com acesso ao camarote do prefeito Zenóbio e da deputada e primeira-dama Léa Toscano, dando assim oportunidade à imprensa maior facilidade em entrevistar as autoridades convidadas pelo casal.

O espaço da imprensa contará com pontos de energia elétrica e acesso a internet de alta velocidade, dentre outros apoios logísticos que serão promovidos pela Prefeitura. O ingresso dos jornalistas ao referido local se dará após credenciamento e com crachá personalizado.

Outra novidade apresentada pela administração municipal, visando atender ao pedido dos proprietários de páginas na internet, será a transmissão ao vivo em vídeo direto da frente do Palco Luz, através do site institucional da Prefeitura. A gestão estará concedendo aos sites e portais um código de incorporação do “streaming” da transmissão.

Na oportunidade, os profissionais de imprensa puderam tirar suas dúvidas, principalmente com relação às entrevistas coletivas com as atrações do evento.

Também estiveram participando da reunião os secretários Toni Alves (Administração), André Filho (Cultura e Turismo); Aguiberto Lira (chefia de Gabinete); a radialista Angelita Lucas (presidenta da Associação Guarabirense de Imprensa-AGI); além dos vereadores Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão.

COMENTÁRIO