Festa de Araçagi acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro; Confira as atrações

por Juka Martins
comentário(s)

A Prefeitura Municipal de Araçagi, no Brejo paraibano, anunciou nesta sexta (15), a programação da sua tradicional Festa de São Sebastião, que este ano, por conta de um desentendimento entre a organização da festa e o Pádre responsável pela paróquia, não poderá usar o nome do padroeiro, São sebastião.

Foto da festa em edição anterior
Foto da festa em edição anterior

De acordo com as informações que circulam pela cidade, a divergência surgiu porque a paróquia teria exigido, da prefeitura, que a festa de rua fosse realizada no mesmo período da comemoração da igreja, como aconteceu no ano passado, mas diante do fracasso de público registrado na última edição, a atual administração optou por manter a data na qual o evento sempre foi realizado.

Nesta edição, algumas mudanças estão sendo observadas na organização da festa. Ao invés de três noites, como acontecia nos anos anteriores, a comemoração será feita em duas noites.

O prefeito Didi de Braz tem dado prioridade às contas da prefeitura, principalmente ao pagamento da folha de funcionários, e como, segundo ele, recebeu a prefeitura em más condições, prefeiriu realizar uma festa mais curta este ano, para diminuir gastos.

Outro agravante também é a estiagem que tem assolado todo o Estado da Paraíba, com a falta de chuvas. Foi comum se ver a grande maioria das cidades da nossa região diminuindo os gastos com as comemorações das suas festas de padroeiros.

A Festa de Araçagi 2013, como está sendo chamada este ano, será realizada nos dias 22 e 23 de Fevereiro.

Confira as atrações da festa.

Dia 22/02
Cavalo de Aço
Forró da Galega
Safadões do Forró

Dia:23/02
Forró Assim
Garota Sem vergonha
Forró da Xêta
Ramon Schnayder