Festa da Luz 2014: Prefeito acredita que será a maior de todos os tempos

por Michele Marques
comentário(s)

zenobio_toscano3-300x225Durante o programa oficial de rádio ‘Conversa Com o Prefeito’ dessa quinta-feira (23/1), o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, fez uma avaliação geral de como será a Festa da Luz 2014. Na última terça-feira (21/1) a Prefeitura assinou um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – com o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e demais órgãos responsáveis pela realização do evento. Para o gestor guarabirense, o evento tem se concretizado como a maior festa de padroeira da Paraíba. “Sem dúvida é a maior de todas. Não só pela estrutura, mas pelas atrações conhecidas nacionalmente”. Avaliou.

Três palcos estarão disponíveis, sendo dois para as atrações principais (Palco Luz), e um para a apresentação dos cantores do brega de renome nacional e os “artistas da terra” (Brega Luz). A festa terá 5 (cinco) noites de duração, sendo as atrações bregas começando a se apresentar no dia 28 de Janeiro, a partir das 18hs, com os show de Nildo Manga, Márcio Cuiabá e Banda Labaredas, esta última, atração bastante conhecida no Estado de Pernambuco. Já o “Palco Luz” começa suas atividades no dia seguinte, 29 de Janeiro com Léo Santana & Parangolé, Bonde do Brasil e o jovem Raphael Marrone, que gravará seu primeiro DVD.

Ainda de acordo com o prefeito Zenóbio, o TAC assinado com o Ministério Público é essencial para um evento seguro e organizado. “A Polícia Militar dará total segurança ao evento. O Corpo de Bombeiros mais uma vez oferecerá viaturas para locais estratégicos na festa. Enfim, todos os órgãos estão sincronizados para as noites de festa acontecer com segurança, organização e todo brilho que o evento merece”. Destacou.

Na segurança da festa, o 4° Batalhão de Polícia Militar irá oferecer mais de 550 homens para a segurança durante as noites do evento. A PM irá reforçar a segurança da festa com a instalação de um sistema de segurança monitorado por câmeras instaladas em pontos estratégicos, como ocorreu no ano anterior. O Corpo de Bombeiros, mais uma vez, estará com equipes com viaturas em diversos pontos do evento, além de uma ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e outra do Hospital Regional de Guarabira – que também estarão à disposição durante as cinco noites de festa. No que se referem a bebidas, os vasilhames de vidro serão substituídos por garrafas pet.

O prefeito Zenóbio, em uma análise geral do evento, acredita no crescimento, levando a Festa da Luz 2014 para ser a maior festa de padroeiro da Paraíba. “A festa tem se concretizado como a maior festa de padroeiro do estado. Este ano, acredito, será a maior festa de todos os tempos”. Finalizou.

CONFIRA AS ATRAÇÕES E A PROGRAMAÇÃO DO PALCO LUZ

Dia 29/1 – Léo Santana & Parangolé, Bonde do Brasil, e Raphael Marrone

Dia 30/1 – Aviões do Forró, Espora de Ouro, João Lima, e Forró Santa Dose

Dia 31/1 – Saulo Fernandes, Banda Magníficos, e Gabriel Diniz

Dia 1º /2 – Solteirões do Forró, Forró de Griff, e Lucy Alves

CONFIRA AS ATRAÇÕES E A PROGRAMAÇÃO DO PALCO BREGA

Dia 28/1 – Nildo Manga, Márcio Cuiabá, e Banda Labaredas

Dia 29/1 – Coninha, Roberto Show, e Paulo Márcio

Dia 30/1 – Tercius Luis, Altomir Nascimento, e Roberto Show

Dia 31/1 – Júnior Marrone, Paulo Costa, e José Orlando

Dia 1º /2 – Nêgo Manta, Dinarte Alves, e Duquinha

COMENTÁRIO