Destaque Eventos

Câmara de Guarabira homenageia mulheres em sessão especial

A tarde da última terça-feira 06, foi marcada de muita emoção, discursos com vozes trêmulas e brilho no olhar. Tudo graças a propositura da vereadora Michelle Paulino (MDB), que solicitou que fosse realizada uma sessão especial em comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A princípio, a solenidade estaria programada para acontecer nas dependências da Câmara Municipal, mas por causa de um problema elétrico, que acabou causando um apagão geral no prédio, a sessão teve que ser transferida para o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira (ACEG).

Lá o auditório ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foram acompanhar a homenagem que fora feita para as 15 mulheres que foram escolhidas pelos vereadores guarabirenses. Cada parlamentar escolheu uma mulher para receber a comenda, representando todas as mulheres da sociedade guarabirense.

A cada mulher que era chamada para receber a homenagem, era perceptível ver o brilho nos olhos, e a cada discurso de agradecimento, a voz começava firme mas ia ficando trêmula. Ao final do evento, a presidente Neide de Teotônio agradeceu as homenageadas que aceitaram o convite e parabenizou os parlamentares por terem escolhido a dedo, a quem realmente merecia representar o público feminino da cidade. O pastor Gilvan Camilo, esposo de uma das homenageadas da tarde e membro da Igreja Batista Nacional em Guarabira, discursou aos presentes e orou agradecendo a Deus para que as mulheres fossem lembradas não só no dia dedicado a elas. Mas também, todos os dias.

Comentar