Destaque Entretenimento

Bloco “Os Vagalumes” do Colégio da Luz desfila nesta quinta-feira (8)

A exemplo da maioria dos Blocos Carnavalescos, o Bloco dos Vaga-Lumes, formado há 11 anos, nasceu das brincadeiras de Carnaval realizadas com alunos(as) e professores(as) do Colégio da Luz Guarabira-PB. O nome ‘Vaga-Lumes’ vem do Luminho, o vaga-lume Mascote do Colégio da Luz.

No início, as festividades carnavalescas aconteciam apenas com as crianças Luz, no Ginásio da escola. Já no segundo ano, a Professora Rosana Diôgo criou a Marchinha do Bloco dos Vaga-Lumes e a criançada passou a ‘dar uma volta’ por perto do Colégio da Luz. Os familiares e a população começaram a acompanhar o Bloco e, a cada ano, o desfile foi aumentando.

O Bloco dos Vaga-lumes já homenageou com bonecos gigantes, figuras bem conhecidas dos antigos carnavais de Guarabira como Gildo Pontes (Rei Momo) e o Sr. Bento (ex-funcionário do extinto Clube Recreativo Guarabirense). Depois que começou a desfilar no Centro de Guarabira, com Trio Elétrico e Bandinha de Frevo, o Bloco dos Vaga-Lumes tornou-se um dos mais animados da cidade.

Nestaquinta-feira, 8 de fevereiro, às 17:30, ‘Vaga-Lumes’ vai de novo para a Avenida D. Pedro II, com a Banda PrakaTchan e o Frevo do Brito, arrastando foliões e foliãs de todas as idades e a Ala dos Feras Luz 2018. Vista o seu Abadá ou sua fantasia e venha para o ‘Vaga-Lumes’, o Bloco da Alegria! #ColégiodaLuzGbaPb Quem estuda, brilha! desfila amanhã:

Comentar

Tags