Assembleia assina convênios com 24 cidades na Câmara de Guarabira

por Michele Marques
comentário(s)

ricardomarcelo1-300x225

A ALPB já visitou nove municípios pólos, para oferecer cursos da FGV para mais de 190 cidades. “Estamos concluindo mais uma etapa, desta vez no Brejo paraibano, onde queremos dar a nossa contribuição através do Proquale, para que os funcionários e vereadores possam se capacitar e desenvolver um melhor trabalho. O nosso objetivo está sendo concluído e ficamos satisfeitos de contribuir com a evolução das Câmaras Legislativas”, disse o presidente Ricardo Marcelo.

Os representantes das Câmaras presentes na solenidade participaram de uma palestra ministrada pela presidente da Comissão de Implantação do Proquale, Cida Lobo, que explicou como funcionará o processo de capacitação. Segundo ela, são 13 cursos gratuitos que poderão ser feitos pela internet com o material distribuído pela FGV.

Também participaram da solenidade os deputados Raniery Paulino (PMDB), Léa Toscano (PSB) e Assis Quintans (Democratas). “A relação que a ALPB tem feito com as cidades da Paraíba é louvável. Vim aqui hoje para firmar esta parceria com as Câmaras, mas também para me colocar à disposição desta Casa e contribuir com a qualificação dos funcionários.”, destacou o deputado Raniery Paulino.

“Nunca aconteceu uma ação como essa na região. Ficamos bastante felizes. Eu só posso parabenizar a Assembleia, pois este trabalho tem um lado positivo, com a enorme pretensão de beneficiar os paraibanos”, disse a deputada Léa Toscano.

O presidente Ricardo Marcelo afirmou que a próxima etapa será a capacitação dos servidores das prefeituras paraibanas. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), ressaltou a importância da iniciativa. “Parabenizo a Assembleia por essa ação tão beneficente e acredito que é essencial que este conhecimento também seja levado para os funcionários das prefeituras do nosso Estado”.

As cidades conveniadas durante a solenidade foram Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Mulungo, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima.

“Faremos todos os esforços possíveis para incentivar os servidores e vereadores para que estejam empenhados na qualificação das atividades realizadas nas Casas Municipais”, disse o presidente da Câmara de Guarabira, Saulo Fernandes.

As inscrições podem ser feitas no site da Assembleia (www.al.pb.gov.br) até 3 de abril. Os cursos terão carga horária de 30 horas e os inscritos contarão com o auxílio do Proquale e dos professores da Fundação Getúlio Vargas.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firma convênios, nesta sexta-feira (28), com as Câmaras de Guarabira e Itabaiana para oferecer cursos de capacitação para os servidores das Casas Legislativas. O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), participará das solenidades.

Em Guarabira, a assinatura dos convênios será a partir das 10h. Já em Itabaiana, às 15h. Os cursos são oferecidos por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Horário: 10h em Guarabira; 15h em Itabaiana

Locais: Câmaras Municipais