Acusado de assalto aos Correios de Serraria é preso em Solânea

por Juka Martins
comentário(s)

Na última sexta-feira (05), as guarnições da Força Tática e Patrúlia Rural de Solânea prenderam o homem acusado de ter assaltado a agência dos Correios, da cidade de Serraria, no Brejo paraibano, a cerca de 2 meses. José Simonildo Pereira Galdino, vulgo “Pelé”, 33 anos, estava foragido da justiça e foi localizado na casa de uma amante, identificada como Marinalva da Silva Paulino, 28 anos, residente no Bairro Bela Vista, na cidade de Solânea.

"Pelé"
“Pelé”

De acordo com o Capitão J. Ferreira, comandante do Pelotão de Solânea, a prisão se deu sob posse de um mandado de prisão e a PM soube da localização de “Pelé”, através de uma ligação anônima.

Além de “Pelé”, a polícia também prendeu a sua amante e apreendeu o menor V.V.B. 17 anos, acusado de vários crimes, entre eles um latrocínio e um homicídio na cidade de Casserengue, recentemente.

Em entrevista à nossa equipe, “Pelé”, que confessou o assalto aos Correiosnão de Serraria e vários roubos de motos, não quis comentar sobre o assunto, mas negou outros crimes dos quais também é acusado. “Nalva Taradona”, disse que não sabia que ele era acusado dos crimes e que está com o mesmo há cerca de um mês. Por sua vez, o menor disse que apenas tinha sido encontrado com uma munição de revólver e que não sabia que a mesma estava na sua bolsa.

Quando tomou conhecimento que o seu filho, que tem uma extensa ficha policial, seria internado numa casa de recuperação para menores infratores, a mãe do menor perdeu o controle e começou a desacatar as autoridades dentro da DP. A delegada entendeu o estado de nervos da mesma e acabou deixando que ela fosse para casa.