Sexualidade / Comportamento

8 Mitos sobre a sexualidade masculina

A maioria das nossas crenças sobre a sexualidade masculina é baseada em mitos, então às vezes é bom repensar as suas ideias.

A maioria dos homens e mulheres acredita saber sobre a libido masculina e as perseguições amorosas baseando-se no senso comum.

Quando paramos para pensar melhor sobre esses assuntos, podemos descobrir várias coisas que não sabíamos — e algumas das quais sabíamos, mas estavam erradas.

8. Homens fazem sexo a qualquer hora, em qualquer lugar

mitos do sexo homemÉ claro que há momentos na vida de um homem quando ele está pronto para o sexo em qualquer situação — mas isso não é o seu normal. A saúde emocional masculina afeta a sua sexualidade, ou seja, o stress e o cansaço podem prejudicar a vida sexual. Os sentimentos em relação ao parceiro e ao relacionamento também afetam as suas necessidades e vontades, e geralmente o apetite sexual masculino requer uma conexão emocional maior com o passar dos anos.

7. Homens só são românticos para agradar à parceira

mitos do sexo homemAlguns homens realmente são românticos para agradar, enquanto outros fazem isso para receber o mimo de volta. Mas, no geral, o romantismo é usado como um “sistema motivacional” para ajudar as pessoas a construir e manter um relacionamento próximo com o parceiro.

6. Os homens preferem ter a iniciativa para o sexo

mitos do sexo homemEssa é fácil: considere o quanto um homem gosta de ser seduzido. Em um estudo feito pelo pesquisador RT Michael, 93% dos homens afirmaram gostar de ver as parceiras se despirem, e um estudo publicado em 1994 nos Estados Unidos mostra que 41% dos homens gostam de utilizar algum tipo de acessório erótico.

5. Homens pensam sobre sexo a cada sete segundos

mitos do sexo homemBom, essa é simplesmente ridícula. Se fosse verdade, um homem que fica acordado durante 17 horas pensaria sobre sexo 61 mil vezes ao dia.

Pode ser que homens pensem bastante sobre sexo, mas esse tanto não deixa muito espaço para mais nada.

4. Ele é mais feliz sendo um solteirão

mitos do sexo homemEmbora essa vida possa parecer interessante, ela não se mostra como um interesse a longo prazo. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos em 2006, as pessoas casadas são mais saudáveis e mais ricas. Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque o casamento age contra fatores negativos que podem diminuir a expectativa de uma pessoa, como o isolamento social.

3. Homens não se interessam por beijos “mornos”

mitos do sexo homemEmbora a noção generalizada seja que os homens prefiram beijos de língua, mais “quentes”, muitos homens preferem os beijos mais suaves e românticos. Em uma pesquisa feita com 50 mil homens, William Cane, autor de “A arte do beijo”, descobriu que os homens gostam de 30 tipos diferentes de beijos mais suaves, sem língua.

2. Depois de uma idade, a masturbação é superada

mitos do sexo homemUma crença comum entre as mulheres é que os homens sexualmente maduros não dão mais importância à masturbação.

Mas é muito comum que os homens gostem da masturbação feita pela parceira ou parceiro, podendo relaxar.

1. Ele quer chegar ao orgasmo rapidamente

mitos do sexo homemMesmo quando o homem não tem ejaculação precoce, é comum a impressão de que ele tem pressa para chegar ao ápice do prazer. Mesmo assim, muitos homens têm a noção de que fazer um esforço para “segurar” e passar mais tempo durante o ato pode ser até mais prazeroso.

Por Hype science

Comentar