Policiais são presos por suspeita de associação ao tráfico
A operação Água Limpa cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão de pessoas investigadas por suspeita de envolvimento com o tráfico.
Uma operação policial deflagrada na manhã deste domingo em Tutoia, 457 km de São Luís (MA), levou à prisão dez pessoas — entre elas, dois policiais civis– por suspeita de associação e facilitação para o tráfico.
A operação Água Limpa cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão de pessoas investigadas por suspeita de envolvimento com o tráfico. A ação envolveu o Ministério Público, o Poder Judiciário e o Departamento de Combate aos Crimes Funcionais, da Polícia Civil.
Nove pessoas foram presas em Tutoia, região de divisa com o Piauí, e uma em São Luís. Seis são traficantes, duas são esposas dos supostos traficantes e outros dois são policiais civis.
Os policiais moravam em Tutoia, mas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, estavam sendo transferidos para outras delegacias. Um deles atuava em Vargem Grande (171 km de São Luís). Não há informações confirmadas sobre onde o outro policial trabalhava.
A suspeita é de que os dois policiais civis facilitavam a ação de traficantes mediante pagamento de propina. Todos foram presos preventivamente e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, além das prisões preventivas, foram apreendidos carros, motos, armas, munições e drogas. A ação de combate ao tráfico já prendeu mais de 30 pessoas desde a semana passada em ações de investigação e prisões em flagrante, de acordo com a Secretaria de Segurança.
Dados do governo indicam que de 2009 a 2010 o número de apreensões de drogas e prisões em flagrante subiu 500%. A Secretaria de Segurança disse que vai intensificar a fiscalização no período que antecede o Carnaval, já que a distribuição e o consumo de drogas aumentam.

- Link:









