Saúde

Caos na saúde de Guarabira provoca discussão na Câmara Municipal e vereadores da prefeita tentam minimizar situação

Como todo bom aliado do Governo do Estado e da prefeita de Guarabira Fátima Paulino (PMDB), o vereador Gerson Cândido [...]

DSC01928Como todo bom aliado do Governo do Estado e da prefeita de Guarabira Fátima Paulino (PMDB), o vereador Gerson Cândido de Farias “Gerson do Gesso” foi à tribuna da casa Osório de Aquino na tarde de ontem (quinta-feira, 18) tentar minimizar o caos na saúde pública do município, que está sendo vivenciado pela população pobre nos últimos 20 dias, quando a Maternidade Nossa Senhora da Luz, suspendeu os atendimentos pediátricos pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Desde  então, crianças filhas e filhos de pais pobres que procuram atendimeto no dito hospital estão sem receber os cuidados médicos, a não ser aquelas que podem pagar o valar de R$ 50,00 por uma consulta particular.

Com a suspensão dos atendimentos pediátricos feito pelo SUS no Nossa Senhora da Luz, as crianças estão sendo levadas para o Hospital Regional, o que tem extrapolado a capacidade de atendimento nessa área. Muitos pais estão reclamando porque seus filhos não estão sendo atendidos. O desespero tem tomado conta de todos.

Mesmo com toda essa situação, o vereador Gerson do Gesso disse que “a saúde publica de Guarabira não está tão ruim assim”. Na avaliação dele o que está acontecendo é uma mídia orquestrada tentando denegrir a imagem da área da saúde. Segundo ele o índice de mortalidade infantil é baixíssimo.

Mais uma vez Gerson do Gesso subiu a tribuna e fez um infeliz pronunciamento. As palavras do vereador revoltaram mães e agentes de saúde que acompanhavam aquela sessão. Nesse momento a confusão tomou conta do ambiente, mães desesperadas por não terem tido seus filhos atendidos no Hospital Regional, na tarde de ontem, falaram mal do vereador, que ficou surpreso com as reações do público.

Outro que sempre perde a chance de ficar calado é o vereador Alcides Camilo, tambem da base governista. Ele se acostou ao pronunciamento irresponsavel do colega e disse que não entendia o que aquelas mães faziam no local com as crianças, pois o mesmo havia falado com diretor do Hospital Regional e assegurou que todos que procuraram atendimento lá foram atendidos.

A tentativa do vereador de defender o seu grupo político, pois antes da eleição a prefeita Fátima Paulino, Roberto Paulino e o deputado Raniery Paulino, mais uma vez ludibriaram o povo, dizendo que a solução para o problema do Hospital Nossa Senhora da Luz seria resolvido. Eis que a revolta do povo com o grupo Paulino é pra lá de justificada.

Até o médico Geraldo Camilo, dono do Hospital também foi enganado. Em contato com a imprensa ele disse que nada tinha a declarar porém muito a lamentar.

Nossa equipe atenta a sessão conseguiu gravar estas imagens:

Michele Marques/redação – Jardel Cândido/imagens


Data Publicado em 19 de novembro de 2010 por Michele Marques
  • Link:



Parceiros